Marque a sua consulta!

A Acupuntura no Desporto é um poderoso aliado do atleta e permite melhorias significativas em diversos elementos preponderantes para uma boa capacidade física:

. aumento da resistência cardio-respiratória

. aumento da força isocinética

. diminuição da dor e dos processos inflamatórios

. melhoria da recuperação da fadiga muscular

. aumento das taxas de reabsorção do ácido láctico

. melhoria do estado emocional e de concentração

A busca de melhores desempenhos por atletas (amadores e profissionais), nas mais diversas modalidades desportivas, originou um aumento substancial nas cargas de treino físico. Estima-se que as cargas de treino aumentaram cerca de 20% na última década.

Perante isto, é expectável que aumentem os índices de saturação (física e mental), overtraining e de lesões, com consequências negativas para o desempenho dos atletas.

Ao longo de 20 anos, fomos acumulando a experiência e o know how necessário para a criação de dois programas específicos para a Acupuntura no Desporto: PERFORMANCE e INTENSIVE RECOVERY.

TEXTO_BARRA_DESPORTO_01

Consiste no acompanhamento, por ciclos de 3, 6 ou 9 meses, de atletas (profissionais e amadores), tendo como objectivos:

  • Melhorar o desempenho físico e atitude mental (em treino e competição)
  • Potenciar recuperação muscular (em treino intensivo e competição)
  • Prevenir lesões e overtraining

O programa PERFORMANCE inicia-se com uma consulta de avaliação, onde é definido um protocolo personalizado e adaptado à sua actividade física, que poderá incluir: Laserneedle, Acupuntura, Electropuntura, Tuina, Termoterapia.

O nosso objectivo? Contribuir para que possa atingir os seus!

TEXTO_BARRA_DESPORTO_02

Em caso de lesão, criamos o programa INTENSIVE RECOVERY cujos objectivos são:

  • acelerar o processo de recuperação da lesão desportiva;
  • reduzir o tempo de paragem e prevenir a sua recidiva.

O nosso objectivo é permitir que o paciente regresse à sua actividade (diária ou desportiva) sem qualquer limitação, o que em termos práticos, significa reiniciar o treino sem limitações, o mais cedo possível.

Temos um conceito holístico de Saúde pelo que o nosso tratamento não se limita à resolução da lesão física per si mas inclui todo o acompanhamento necessário até ao reinício da actividade desportiva normal.
Certas lesões, pela sua intensidade ou pela sua duração, deixam sequelas, fazendo com que o atleta possa não recuperar totalmente da lesão inicial, limitando o seu desempenho não porque sente dor mas por receio de que a dor regresse. Os nossos pacientes podem esperar a resolução completa deste tipo de situações.

TEXTO_BARRA_DESPORTO_03

É com enorme prazer que a Clínica de Acupuntura Artur Morais, anuncia a celebração de um protocolo de colaboração com a FPA (Federação Portuguesa de Atletismo), aqui representada pelo seu presidente o Prof. Jorge Vieira, no acompanhamento exclusivo da Medicina Tradicional Chinesa dos seus atletas.

O objetivo desta parceria clínica é proporcionar aos atletas o acesso à acupuntura, uma medicina com resultados comprovados na recuperação física e psicológica de atletas e pessoas sujeitas a um desgaste intenso.

“Este protocolo visa essencialmente apoiar os atletas na recuperação desportiva, nomeadamente na recuperação física de provas e de lesões, através da acupuntura tradicional ou laser, visando também a melhoria das performances dos atletas.” 

refere Artur Morais, Diretor Clínico.

TEXTO_BARRA_DESPORTO_04